Participantes

terça-feira, 31 de março de 2009

Um roteiro e um problema

Queridos,

Pronto! Aqui está o Roteiro do Joca

Pra quem precisar, coloquei, também, um arquivo com todos os e-mails e horários dos professores da faculdade.

 

Segundo Assunto: Pois é pessoas, problema à vista

 

Peço, por favor, que todos leiam essa postagem:

Nossa sala sempre foi a mais elogiada pela maioria dos professores. Uma sala de boas notas, bons 

relacionamentos, uma sala que conseguiu arrancar elogios do Joca no primeiro semestre e que tinha o Poli como artigo exclusivo. Tudo porque fizemos por merecer, porque somos muito bons quando nos propomos a fazer alguma coisa

Neste semestre as coisas não saíram bem assim e é porque turma C está virando sinônimo de classe fraca que eu estou escrevendo isso tudo: os professores têm reclamado e muito. Pensei em fazer reuniões pra conversar com todo mundo mas acho que, pra nós, não é preciso. Seria fácil se as chateações pudessem se esfacelar quando chegassem aos meus ouvidos, mas não podem. São esses mesmos problemas de classe que vão acarretar notas mais baixas, seja conseqüência de um rendimento pior ou de correções mais rigorosas e hostis.

 

Não há novidades. As reclamações são sobre a apatia da sala, aulas que não se desenvolvem porque nós alunos não temos como contribuir com o professores, conversas excessivas e uma falta de interesse generalizada. Por favor não encarem esse problema como a reclamação clichê e sem importância de um professor no colégio: há de se lembrar que se uma reclamação tão característica de crianças surge em um meio universitário algo há de muito errado!

 

Falo muitas coisas aqui para que eu mesma escute. Aulas desinteressantes as 7 da manhã não são facilmente aproveitadas... Além disso, temos um volume de coisas giganteeeesco. Não é fácil ler tudo e participar de tudo. Mas não sejamos os piores!

 

São resoluções simples e sobre respeito. Não abusar do barulho na sala, desligar computadores quando o professor pedir (pelo amor de dios!) e demonstrar um mínimo de interesse nas aulas.

 

O resultado coletivo está intimamente ligado com o individual, ninguém aqui quer se ferrar.... logo... ajudemo-nos! É isso... Por fim, não me entendam mal! Eu estou funcionando como uma ponte de convivência entre professores e alunos, pra que todo mundo fique melhor sempre. O intuito é sempre esse!

 

Grandes beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário